Carrinho (0)
Rômulo Passos

Artigos do mundo EAD

Atuação do Enfermeiro na Sífilis Congênita Em 08/06/2015 às 19:50

Com informações do Cofen 

O Cofen vai regulamentar o tratamento da sífilis pelos enfermeiros na atenção básica, revendo o parecer n° 08/2014. A segurança da administração da penicilina benzatina por profissionais de Enfermagem na atenção básica e a importância de sua aplicação imediata para o tratamento da doença e prevenção da sífilis congênita está demonstrada, na avaliação do Cofen e do Ministério da Saúde. 


=> GANHE 50% DE DESCONTO NO CURSO COMPLETO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI  


A sífilis congênita causou a morte de 1.506 bebês no Brasil, de 2000 a 2013. A doença também pode provocar sequelas graves nos recém-nascidos.


O medicamento mais usado no tratamento é penincilina benzatina, sendo necessário tratamento imediato, especialmente em gestantes. Enfermeiros, amparados pela portaria nº 3161 do Ministério da Saúde, podem prescrever este e outros antibióticos dentro de protocolo de programas de Saúde institucionais. 


Informamos que o Curso Completo de Enfermagem para Concursos em 240 Videoaulas disponibilizado aqui no site romulopassos.com.br trata com profundidade e foco em concursos públicos desse e de todos os temas da enfermagem. Quer saber como participar? Clique na imagem abaixo. 


QUERO-SABER-MAIS  


------------------ 


#Compartilhe!


Professor Rômulo Passos EAD