Depoimentos dos nossos alunos

  • Bárbara Santos Abreu - Simão Dias - SE

    Estuda que a vida muda! Essa frase sempre esteve presente em minha vida, meus pais sempre tiveram essa visão e me deram todo o apoio e incentivo para que eu hoje possa vibrar com essa vitória, mais uma aprovação em um concurso público, agora aprovada numa vaga que tanto sonhei. Sou a prova viva que os estudos valem a pena, sai de um povoado no interior de Sergipe e hoje vejo que todo meu esforço e dedicação foram recompensados. Sou aluna Rômulo Passos há um bom tempo e sei o quanto o trabalho dessa equipe maravilhosa foi fundamental na minha aprovação assim como o amparo de Deus nas horas difíceis, Ele me fez seguir em frente mesmo quando eu não acreditava em mim.

    Nunca deixe de sonhar e sempre corra atrás daquilo que almeja, não desista, com dedicação e esforço sua hora vai chegar!

    Se eu consegui você que está lendo esse meu depoimento também consegue, força, fé e foco!

    PS: Dedico essa conquista aos meus pais.

    @babihabreu

    Enfermeiro - EBSERH - Uberlândia

    9º lugar

  • Tamara Nicoletti da Mata - Campo Grande - MS

    Há 10 meses atrás me tornei enfermeira, e após a grande conquista de me formar decidi me dedicar aos estudos para concursos. Nas primeiras provas me deparei com uma realidade muito diferente da universidade, as provas exigem muito, não só conhecimento específico, mas português, legislação e agora muitas exigem até a prova prática. Então percebi que para conquistar a aprovação teria que me dedicar mais. Iniciei uma maratona de estudos pelo curso do Professor Rômulo Passos, e a primeira convocação chegou no dia 01 de outubro! “Estuda que a vida muda” é a frase presente em todas as aulas, e literalmente a vida pode ser transformada a partir de uma conquista baseada em esforço e dedicação. Agradeço a Deus, a Nossa Senhora, e a toda equipe de professores maravilhosos que me guiaram rumo a aprovação. A fé e o estudo transformam vidas. Essa é só a primeira de muitas que virão, como aprendi com a equipe do professor Rômulo: não podemos parar, estuda que a vida muda!!!

    @taa_nicoletti

    Enfermeira - Prefeitura de Chapadão do Sul -MS

    14° lugar



  • Samuel Antoneli, Elói Mendes - MG

    Desde que me formei em 2018, fui aprovado no programa de Residência em Enfermagem Obstétrica. Portanto, desde então vi a necessidade e a busca por novos conhecimentos e o mais importante, estabilidade profissional. Ouvi falar muito sobre o Curso do Rômulo Passos. Entrei, meti a cara nos livros e vídeo aulas. Hoje, consegui minha tão sonhada aprovação. Fui aprovado em 14º lugar em concurso de prefeitura. Só tenho a dizer que um ensino de qualidade somado a dedicação faz diferença na vida do profissional. #estudaqueavidamuda.



    @enf.samuantoneli

    Enfermeiro, Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso

    14º LUGAR

    Estuda que a vida muda!!!!

  • Larissa Alves - Maceió - AL

    Eu nunca pensei em desistir. Eu suportei o que era necessário, para conseguir o que consegui hoje. Tentei inúmeras vezes, em diferentes editais pelo Nordeste. E dessa vez, juntei toda a força que fui perdendo pelo caminho, abdiquei da minha Terra - minha amada Alagoas -, da comodidade do meu Emprego - com toda ajuda da minha rede de apoio - e foquei. Eu, com uma personalidade resistente, chorava com todas as mensagens que finalizam os capítulos dos módulos. Chorava toda vez que algum professor falava: "Vai dar certo". No geral, eu acreditava. E DEU!

    Gratidão a esse curso, aos professores que não me viam, mas que tocavam no fundo do meu coração cansado.

    ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA, PERSISTÊNCIA E PRINCIPALMENTE, LEALDADE AOS MEUS SONHOS, me fizeram chegar até aqui. Mas é só o começo, ao infinito e além.

    @n_larissaalves

    Gestão de Serviços de Saúde - HCFMUSP

    1º lugar

  • Celileane Simplício - Natal - RN

    Sou filha de catador de latinha e de dona de casa, venho de uma família muito humilde e trabalho desde os 14 anos de idade para me manter. Sou bolsista pelo ProUni numa universidade privada e estou concluindo esse ano minha graduação, a qual tive que conciliar durante esses 5 anos com o trabalho. Já fui atendente de telemarketing, recepcionista, atendente de lanchonete, cuidadora, entre outras funções que precisei exercer para conseguir arcar com minhas despesas pessoais e investir nos meus estudos. Hoje, tenho uma aprovação num concurso federal (EBSERH) e outra em um dos programas de residência mais concorridos do país. Tudo isso foi possível graças a muito esforço e dedicação nos estudos e muita resiliência para não desistir em meio a tantas dificuldades que passei. Ao longo da minha graduação fui construindo uma base sólida de conhecimento, reforçando os conteúdos vistos em sala de aula com as videoaulas e PDF do Professor Rômulo Passos e nos últimos dois anos foquei nas revisões e na resolução de questões, aprofundando nos assuntos que eu mais tinha dificuldade. Estou muito feliz com esses resultados e isso só reforça uma coisa: Estuda que a vida muda!

    @celileane

    Residência em Cardiologia e Pneumologia - HCFMUSP

    1° lugar

  • Ronaldo de Brito Pereira - Guarulhos - SP

    Como vocês já viram no título me chamo Ronaldo, tenho 25 anos, me formei no ensino médio com 17 anos. Sempre soube que queria me dedicar a área da saúde, mas o sentimento de "não dar conta do sofrimento do outro" me fez repensar se era o momento de tentar um curso na área, meus pais são humildes e sempre fizeram o que estava ao alcance para me motivar a estudar, ter uma profissão, então lá fui eu para a área contábil até sentir que estava preparado para área da saúde. Consegui uma bolsa para um curso técnico junto ao ensino médio, em 2012 me formei, entrei na faculdade, porém de Ciências Contábeis. No 5° semestre me veio o start, "ESTOU PREPARADO PARA LIDAR COM A DOR DO OUTRO", e lá fui eu novamente. Estudei para o ENEM e consegui uma bolsa de estudos para cursar Enfermagem, de fato encontrei o que eu procurava. No último ano a incerteza do que fazer, para onde ir, comecei a estudar para residência através do curso do professor Rômulo Passos, nas primeiras provas fui habilitado, mas em uma posição lá longe, porém seguindo o mantra #estudaqueavidamuda continuei. Ano passado passei na Residência do Município de Santos e na especialização de Dermatologia da SES - SP, onde estou hoje. Continuei estudando com a equipe que mais aprova no Brasil e tcharam 2° lugar na residência do HCFMSP em Nefrologia! Ainda há muitas provas por vir, porém é impossível não ser grato a vocês que nos motivam nas aulas, nas revisões, nos grupos de whatsapp, só tenho a agradecer. Meu muito obrigado a vocês que fizeram meu sonho ser possível.

    @ronaldodebrito.enf

    Residência Multiprofissional em Saúde no Cuidado ao Paciente Nefropata - HCFMUSP

    2º lugar



  • Bianca Mendes

    Obrigada equipe do Rómulo Passos por fazerem parte dessa vitória. Vocês foram o diferencial para fazer a prova de residência do HCFMUSP. O curso me ajudou para fazer a prova mais tranquila, incluindo a dissertativa. Vocês mudam vidas. Mudaram a minha!

    @biancamendesda.silva

    Residência Multiprofissional em Saúde no Cuidado ao Paciente Nefropata - HCFMUSP

    1º lugar

  • Beatriz Gregório

    Desde quando ingressei na universidade, sempre tive em mente tentar entrar em uma residência, e meu sonho: a neonatologia. No terceiro ano, descobri os livros e cursos do RP, no quarto comprei os livros coleção de enfermagem e SUS, no quinto comprei o curso completo e sempre estudando através deles... No dia em que li o edital, pensei em prestar por ter a área tão sonhada, porém nunca acreditei que seria possível alcançá-la. Graças ao estudo e incentivos que vocês proporcionam, eu cheguei ao 3° lugar da Residência Multiprofissional em Neonatologia - HCFMUSP. Vocês são incríveis! Sou muito grata por todos os ensinamentos e por tornar possível o sonho de tantas pessoas! Obrigada equipe.

    @_beatrizgp

    Residência Multiprofissional em Neonatologia - HCFMUSP

    3° lugar

  • Amanda Sthefpanie Ferreira

    Quando entrei na graduação e fui apresentada ao programa de residência, desde ali decidi prestar a seleção após a formatura, por acreditar que seria uma oportunidade única para minha formação, mas sempre imaginei a USP como um sonho inalcançável. Com o passar dos semestres conheci a equipe do professor Rômulo Passos e comecei a acreditar que o meu sonho poderia ser possível, com muita dedicação e o método de estudos adequado para o meu processo de aprendizagem. Aqui me encontrei e conquistei a tão sonhada vaga na residência de Cardiologia e Pneumologia no HCFMUSP. Todo o esforço, horas de estudo e até abdicação valeram a pena e nem uma pandemia conseguiu tirar o meu sonho que hoje é uma realidade! Oro para que outras pessoas também consigam realizar os seus objetivos e não parem até conseguir!

    @sthefpanie.dantas

    Residência em Cardiologia e Pneumologia - HCFMUSP

    6º lugar

  • Bárbara Pulido Calado - São Paulo - SP

    Até certo período da graduação eu desconhecia sobre Residência, nunca havia ouvido falar, foi somente quando estava começando nos estágios extracurriculares que uma professora falou a respeito. Óbvio, meus olhos já brilharam, a oportunidade de ensino em serviço, terminar o programa com experiência profissional junto com o título de enfermeira especialista, era tudo que eu queria, acabou se tornando um sonho mesmo. Fui pesquisar mais sobre o assunto, vi que era superconcorrido e que iria precisar de uma preparação melhor, foi aí que conheci o preparatório do Professor Rômulo Passos.

    Ano passado foram 3 provas prestadas sem sucesso. Mas se há algo nesta vida que não podemos jamais fazer é desistir dos nossos sonhos, e em contrapartida o que devemos sempre fazer é colocar em prática nossa fé.

    Por incrível que pareça neste ano eu cheguei a pensar que não iria conseguir realizar nenhuma prova, até que Deus com todo o seu amor me deu mais uma oportunidade, no último dia eu fiz a minha inscrição.

    Estou aqui para dizer que só não conquista a aprovação quem desiste, vale muito a pena todo o esforço, toda a dedicação, toda a preparação, não devemos dar ouvidos a quem não acredita nos nossos sonhos, vale a pena abdicar de coisas para priorizar os estudos.

    Hoje sou extremamente grata a Deus e a toda a Equipe do Rômulo Passos, por sempre nos motivar, por sempre edificar nossa fé no final de cada aula, por acreditar de coração em todos os seus alunos, pelo esforço de cada professor para preparar um conteúdo incrível.

    Todo o esforço, dedicação e fé de hoje será recompensado no futuro. Acreditem em vocês mesmos, coloquem a fé em ação, deem o melhor sempre.

    @ba_pulido

    Residência Multiprofissional em Neonatologia - HCFMUSP

    2º lugar

  • Erileide Sousa - Presidente Dutra - MA

    Estou muito feliz com essa conquista, agradeço primeiramente a Deus e toda a minha família que sempre me deu força e acompanhou todo o processo. Agradeço também ao grupo Rômulo Passos que vem contribuindo na realização de sonhos de milhares de pessoas com o seu trabalho, parabéns professores e muito obrigada! #agorasoufederal

    A caminhada foi longa, com alguns espinhos, mas nunca desisti de correr atrás do que quero, como diz Rômulo Passos: “Estuda que a vida muda ”.

    @erileide.silva

    Técnico em Enfermagem (PCD) - EBSERH - HU - UFMA

    6º lugar

  • Juliane de Lira Mendes - Sobral - CE

    O Exército Brasileiro foi uma inspiração para a escolha da profissão, ainda na adolescência. Eu imaginava poder chegar nos mais diversos lugares e poder contribuir com a vida das pessoas através do EB. Com o anúncio do edital aqui no site da equipe Rômulo Passos, pude me reencontrar com esse sonho e decidir focar nele. Estudar não é uma tarefa fácil, mas estudar com propósito, qualidade e direcionamento se torna menos difícil. Aproveito para enaltecer essa equipe que além do material com valores acessíveis e de alta qualidade, ainda compartilha gratuitamente muitos outros conteúdos, de forma generosa, com o propósito de mudar vidas. E, de fato, muda! Não importa qual o concurso, não importa o número de vagas, não importa a concorrência, É POSSÍVEL.

    @juh_juhlira

    Enfermeira - QC Exército Brasileiro

    16º lugar (Majorada)

  • Lorena Rodrigues

    Sou aluna Rômulo Passos há anos, já tenho um concurso público e já tive outras aprovações em seleções públicas, graças a Deus e a equipe RP conquistei mais uma aprovação, e essa era a mais almejada e esperada! Foram meses de estudo, renúncias, em meio a dois empregos, a exaustão tomava conta de mim, mas em nenhum momento pensei em desistir. Hoje, estou super feliz com essa conquista, essa aprovação significava muito para mim, só tenho gratidão ao Professor Rômulo Passos e toda sua equipe, por direcionar tão bem e incentivar sempre! “Estuda que a vida muda”, esse é o caminho!

    @lorenaa_rodrigues_

    Enfermeiro - IJF

    327º lugar

  • SIDNEI MARTINS BUENO - Cafelândia – PR

    Escolhas me conduziram, em agosto de 2011, a caminhos distantes da Enfermagem, por longos cinco anos estive distante. Em 2016 por vontade pessoal e necessidade, decidi que queria uma nova oportunidade dentro da Enfermagem, por mim e por minha família. Comecei a estudar.

    Fui aprovado em um concurso, fiquei distante das vagas e estou aguardando ser chamado. Obstinado, tive acesso ao curso para concursos do Rômulo Passos. Comprei a

    coleção “Manual de Enfermagem para concursos e residências”, assisti as primeiras aulas e me convenci:

    - Era realmente o que eu queria!!

    Em seguida comprei o Livro “Legislação do SUS e por último, o de Raciocínio Lógico”.

    Estudei, senti-me mais seguro, fiz outros certames. Em 2019 tive muitas oportunidades,

    fiz para diversas cidades, aqui no Paraná, fiquei classificado em mais três concursos,

    embora um pouco distante, mas continuo firme e aguardando ser chamado.

    Fui aprovado também em um Processo Seletivo, em abril de 2019.

    Ao longo de todo o ano de 2019, e parte de 2020 todos os dias, olhava o diário oficial do

    município e nada. Em outubro fui chamado. Em 21 de outubro, já estava trabalhando.

    Estou convicto que estou fazendo o que gosto.

    Quanto aos demais certames que fiz e fiquei um pouco distante, estou certo que com

    resiliência e paciência serei chamado para tomar posse e assumirei aquilo

    Creio que quando se quer e com muita perseverança, se pode alcançar os objetivos. Essa

    vitória não é só minha, mas de minha família.



    @sidneimartinsbueno

    Enfermeiro - Prefeitura de Cafelândia – PR

    22º Lugar

  • Amanda Claudio Costa - Fortaleza - CE

    Quero agradecer em primeiro lugar a Deus que está sempre comigo e em segundo lugar a equipe do professor Rômulo Passos que me orienta e me ensinou a estudar desde 2017 quando passei na minha primeira seleção, que foi no hospital geral Waldemar de Alcântara em 1° lugar, depois na seleção da Prefeitura de Fortaleza, sendo enfermeira do SAMU-Fortaleza, onde também passei em 1° lugar, todos como PCD. Agora meu sonho foi realizado, 18° lugar no concurso público do IJF Fortaleza. E como o Rômulo Passos sempre fala: Estuda que a vida muda!

    @amanda75ccosta

    Enfermeiro - IJF

    18° lugar (PCD)

  • Deborah Freitas Gurgel

    Emocionante compartilhar a vitória que devo ao professor Rômulo Passos e aos outros professores que compõem esse grupo tão dedicado. Graças a Deus e a vocês, consegui minha tão sonhada aprovação, meu vínculo público, quando eu achava estar tão distante em virtude da minha rotina de 2 trabalhos, três filhos... No momento que eu não acreditava em mim, parei de ouvir os pensamentos que me bloqueavam, para ouvir as palavras do professor Rômulo, que a cada aula falava: "Vai dar certo, rumo à aprovação". Meu esposo, minha família e amigos participaram dessa etapa me dando muita força e dedico a eles também essa vitória. Obrigada Deus por me permitir viver esse momento!

    @deborahfreitasgurgel

    Enfermeiro - Prefeitura de Foz do Iguaçu

    6º lugar

    Enfermeiro - EBSERH - Dourados

    13º lugar

  • Karina Rocha Almeida - Barroquinha - CE

    "Só não consegue quem desiste", era essa frase que eu ouvia na minha cabeça nos dias ruins, quando a vontade de desistir ao ser lembrada das frustrações das tentativas passadas vinha na mente. Essas e outras várias frases de incentivo e apoio que vinham ao final de cada aula da equipe RP, a qual fazia escorrer uma lágrima sem querer dos olhos cansados e exaustos, das excessivas horas de estudos finalizadas ao longo de cada dia. A minha fé em Deus, a vontade de vencer e de mudar de vida, não permitiram que eu seguisse por caminho diferente.

    Hoje eu consegui me classificar no concurso do IJF da Prefeitura de Fortaleza, o melhor hospital de trauma do Estado do Ceará. Consegui me classificar em meio a 10.000 candidatos, a vitória chegou para mim, sei que vai ser só mais um de muitas que estão por vim. A minha gratidão a melhor equipe do Brasil, vocês foram cruciais para a realização desse sonho.

    Não deixem que as derrotas te impeçam de alcançar a vitória. Segue firme, sua hora vai chegar.

    @karinaa_rocha

    Enfermeiro - IJF

    255º lugar

  • Andressa Oliveira Braz - Tauá - CE

    Passar nesse concurso do IJF foi mais um sonho realizado, sonho esse que foi construído com muito esforço e dedicação. O que aprendi ao longo da caminhada é que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, primeiro agradeço a Deus por ter sonhado comigo e ter me ajudado nessa luta, a qual muitas vezes achamos que não vamos conseguir, minha família que foi primordial pelo incentivo, paciência e entendimento que era preciso muitas renúncias e a equipe do professor Rômulo Passos, que desde o início da minha caminhada com concursos e residências foi um grande referencial para meus estudos. Obrigada por ter uma equipe de professores tão capacitados e comprometidos com a aprovação de seus alunos! Professores empenhados em repassar o seu melhor em termo de conteúdo e também o grande apoio emocional que faz toda diferença nesse momento de estudo.

    Em 2015 fui aprovada na Residência Multiprofissional em Saúde Mental na Escola de Saúde Pública do Ceará e agora aprovada no tão sonhado concurso do IFJ. Durante esse período, nunca deixei de acreditar que a minha vez iria chegar.

    @andressabrazdias

    Enfermeiro - IJF

    262º lugar

  • Shirlene de Mesquita Viana - Fortaleza - CE

    Sou Shirlene de Mesquita Viana de Fortaleza- CE, aluna do 8° semestre da graduação de Enfermagem, a partir de um grande incentivo da minha professora da graduação Clarisse Pequeno, depoimentos e as aulas do Rômulo Passos, abri os olhos para uma preparação de qualidade rumo a aprovação em um concurso público. Atualmente, sou estagiária do Instituto Dr. José Frota de Fortaleza - CE, há mais de 1 ano no qual, é o hospital que realizei a seleção para o cargo de Enfermeiro, do certame n° 93/2020. Foi um grande desafio pois, em um total de 10.000 candidatos, consegui ser aprovada na colocação 429°, ficando na lista reserva deste certame. Sou muito grata à equipe do Rômulo passos por seu excelente direcionamento, grata a Deus, minha família, professores da UNIFANOR e a equipe do CCIH do IJF, que nunca duvidaram do meu potencial e foram essenciais para este resultado.

    @mesquitashirlene

    Enfermeiro - IJF

    429° lugar

  • Débora Taynã Gomes Queiróz

    Quando recebi o convite para escrever sobre as minhas aprovações em 2020 no HUPAA- UFAL (1º lugar, Enfermeira Assistencial) e do Instituto José Frota - IJF (50° lugar), fiquei surpresa. Porém, confesso que mentalmente durante todos os meus dias de estudo “sonhava” com esse momento. Foram dias de renúncia, choro, dúvida, insegurança e entender que precisava estudar a matéria que não tenho afinidade e principalmente que a DISCIPLINA faz parte da conquista. Sim, independente do que esteja acontecendo a minha volta.

    Sou eu quem devo ser a PROTAGONISTA da minha história. Não posso esquecer primeiramente da imensa GRATIDÃO a Deus, meus pais, a equipe do professor Rômulo Passos e não poderia deixar de esquecer dos momentos desafiadores que a vida me propõe, alunos e colegas de profissão que passaram pelo meu caminho. Esses são os que me impulsionam a continuar. Se posso dar um conselho a quem está na caminhada dos concursos e que é um “clichê”: não se importe com os números de inscritos, observe a sua caminhada. Está sim fará a diferença. Existe uma rota traçada por Deus para a minha vida. #estudaqueavidamuda

    @deboratgomesq

    Enfermeiro Assistencial - EBSERH HUPAA-UFAL ( Maceió)

    1º lugar

    Enfermeiro - EBSERH lista nacional

    22º lugar

    Enfermeiro - IJF

    50º lugar

  • Larissa Rayanne Rabelo Lima - Aracaju - SE

    Agradeço a equipe Rômulo Passos pelo excelente material que nos é disponibilizado e pela equipe maravilhosa! A minha trajetória na enfermagem foi feita de muitos obstáculos desde a época da faculdade, muitas vezes fiquei desanimada e pensei em desistir, mas com muito foco e determinação consegui vencer. Continuarei estudando em busca de outras aprovações.

    @_larissarabelo

    Enfermeira - Prefeitura de Itabaiana - SE

    5° Lugar

  • Marcela Michiles

    O meu início foi muito confuso, eu via a modalidade residência como um sonho muito distante, na minha cidade natal (Manaus, AM) são pouquíssimas as vagas. Naquele momento, a única certeza era que eu precisava partir de algum lugar, foi quando encontrei o trabalho do Professor Rômulo Passos, o primeiro curso preparatório que eu tive contato e então, as coisas foram mudando em mim. Hoje consigo dizer que nunca serão as quantidades de vagas disponíveis, afinal, só precisamos de uma, e sim a famosa frase do Professor “estuda, que a vida vida muda!”. Consegui a 1ª das 2 vagas em Paciente Crítico do HCFMUSP, então persistam sempre!!! Muito obrigada a equipe Rômulo Passos por ter feito parte disso.

    @marcelamichilesenf

    Enfermeira - HCFMUSP

    1º lugar

  • Jaciany Ligia - Tenório - PB

    "Quem é que vai passar, quem? Sim, é você mesmo!"
    E é com essa frase que começo o meu agradecimento à equipe Rômulo Passos, esta que tanto escutei nas aulas e que me fazia ter ânimo para continuar. Mesmo antes de acabar o curso Técnico de Enfermagem, decidi adquirir o material completo no site, o que me trouxe um direcionamento correto de como começar e prosseguir. Baixei o plano de estudo, segui as aulas e fui orientada da melhor forma possível. E hoje estou aqui, para dizer que não desistam dos seus sonhos e que permaneça firme nos seus estudos que dará tudo certo.
    Você consegue!
    1° lugar - Técnica de Enfermagem /Tenório PB
    @jacianyligia

  • Dayanne Duarte da Costa

    Sempre tive o sonho de um dia atuar na área da saúde.
    Foi quando em 2018 vi um vídeo no YouTube do Prof. Rômulo Passos motivando os alunos a estudarem e perseguirem seus sonhos.
    Depois desse vídeo, me comprometi a fazer o mesmo. Comecei a cursar o Técnico em Enfermagem e me dediquei o máximo que poderia em meio as lutas da vida que sei todos nós temos, mas, devo dizer o quanto vale a pena não parar, não desistir...
    Com 8 meses de curso, tentei meu primeiro concurso público e Deus me deu o retorno de toda luta!
    Aprovada em 28° lugar com cerca de 4.300 candidatos!
    Desde então, faz 1 ano que trabalho na UPA Parnamirim/RN como servidora pública Técnica de Enfermagem. Agradeço muito a Deus, a minha família por todo apoio, e ao Prof. Rômulo Passos e equipe por tudo! Sou muito grata!
    @scarlat_lilito
    Técnico em Enfermagem - Prefeitura de Parnamirim
    28° lugar

  • Emerson da Silva Rolim - Cajazeiras - PB

    “O que seria de nós sem sonhos? Apenas pessoas com destinos pequenos e fúteis”.
    Sonhar é um dos princípios mais básicos e fundamentais da essência do ser humano, é condição, é imposição.
    Sou Técnico em Enfermagem, e há 8 meses acompanho a plataforma de Rômulo passos, com organização, disciplina e persistência.
    Todo esforço valeu a pena quando vi meu nome na lista dos aprovados no concurso público de Jaguaribe - CE, 2° lugar.
    Destaco um poema coloquial de Carlos Drummond de Andrade: “No meio do caminho tinha uma pedra, nunca esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas”.
    Pedras sempre subsistirão nos nossos caminhos, e quando não somos capazes de derrubá-las, podemos superá-las, juntando todas as nossas forças!
    Sou extremamente grato a Deus.
    O teu amor cobre as minhas fraquezas, tua fidelidade é maior do que todos os obstáculos na minha vida. Obrigado, DEUS.
    Sou grato a todos os professores da equipe Rômulo Passos, que foram essenciais para a minha aprovação. Impossível fazer a prova e não lembrar de cada professor, cada disciplina.
    “Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes” (Isaac Newton).
    @emersonrolim_
    Técnico em Enfermagem - Prefeitura Municipal de Jaguaribe
    2° lugar

  • Edivânia Gomes Camacho do Santos, Coromandel, MG

    Quero agradecer ao Professor Rômulo Passos e sua equipe que com empenho se dedicam a arte de ensinar. O meu carinho e gratidão a vocês, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, souberam me ajudar nas minhas dificuldades. Esta conquista devo a vocês, Obrigada pessoal!! Vale a pena se dedicar e estudar, com um estudo direcionado como este, vocês também chegam lá. Não desistam. Fé, Força e Foco. Estamos juntos! 9º Lugar na Prefeitura Municipal de Coromandel - MG

  • PATRICIA PEIXOTO DE LIMA ( JAGUARIBE-CE)

    Quero agradecer a toda equipe de professores da equipe Rômulo Passos, através de
    muito estudo e direcionamento focado que a equipe oferece, e com muito empenho
    e dedicação eu consegui uma vitória que serei grata sempre! Consegui ser
    aprovada em três concursos para técnico em enfermagem: no primeiro concurso
    consegui ficar em 10° lugar, ( Prefeitura municipal de Iracema- CE) no segundo
    em 5°lugar ,(Prefeitura Municipal de Orós -CE) e o terceiro em 1° lugar, (
    Prefeitura Municipal de Jaguaribe -CE) que era o meu objetivo. O material do
    curso é excelente e os professores muito dedicados em passar para o aluno o
    material de forma mais objetiva possível. Foram 2 anos e 7 meses de estudo e
    consegui chegar ao meu objetivo com a ajuda de toda a equipe. Parabéns a toda
    equipe pela dedicação em entregar sempre o melhor para seus alunos.

    10° lugar - Técnico em Enfermagem -  ( Prefeitura municipal de Iracema- CE)
    5° lugar - 
    Técnico em Enfermagem   - (Prefeitura Municipal de Orós -CE) 
    1° lugar -  Técnico em Enfermagem -  ( Prefeitura Municipal de Jaguaribe -CE) 

Gosta muito de nós?

Não deixe de registrar sua opinião sobre nós, seja ela positiva ou negativa, será um prazer poder conhecer o que você pensa sobre a gente?

Deixe seu depoimento
Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.