Carrinho (0)
Rômulo Passos

Depoimentos dos nossos alunos

  • Fernanda Leão - MG

    A palavra que traduz toda a minha jornada é Gratidão!
    Gratidão a Deus e a minha família que são a base de tudo.
    A vida de concurseiro é de persistência e paciência, mas o resultado é gratificante!
    Agradeço também a equipe do professor Rômulo pela didática incrível e professores maravilhosos!!! Gratidão!

    @fernandaleao2
    1º Lugar para o cargo de Enfermeiro no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia no concurso da EBSERH.

  • Jessica de Lima Aquino Nogueira - Fortaleza - CE

    Meu nome é Jessica de Lima Aquino Nogueira, cursei enfermagem na Universidade de Fortaleza (Unifor) entre 2005 a 2009, com todas as dificuldades para pagar as mensalidades integralmente concluir meu curso, sendo a filha mais velha de dois professores do Estado do Ceará e com mais três irmãos. Ao terminar fui em busca do mercado de trabalho ao qual me dediquei e não busquei estudar para as tantas oportunidades de concursos e seleções que foram surgindo. No ano de 2016 enfim decidi que era hora de aprimorar meu currículo, pois como sempre disse o professor Rômulo Passos #EstudaqueaVidaMuda, mas teria que ser sem pagar mensalidade, então cursei pela Escola de Saúde Pública do Ceará o Curso de Especialização em Terapia Intensiva.. e logo em seguida em 2017 fui primeiro lugar no curso de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência no Instituto Dr. José Frota por essa mesma instituição. E assim começaram as aprovações/classificações e seleções e concursos públicos..

    Comprei o curso do professor Rômulo Passos e decidi que minha vitória iria chegar, com muita fé em Deus e o apoio da minha família. Em 2016 fui aprovada pela primeira vez em uma seleção pública temporária na cidade de Sobral-Ce,

    Em 2017 fui aprovada/classificada para o TRT da 7* Região para o cargo de Analista Judiciário: Área Administrativa e Técnico Judiciário: Área Administrativa, mas não fiquei dentro das vagas. Em 2018 fui aprovada/classificada para o Superior Tribunal Militar, para o cargo de técnico Judiciário: Área Administrativa, tbm não fiquei nas vagas. Em 2018 fiz mais uma seleção pela prefeitura de Fortaleza e fui aprovada/classificada. Mas o objetivo de fazer o concurso da Ebserh foi traçado finalmente durante minha residência... E ao término dela dei continuidade a essa luta.. e mesmo diante de tantas dificuldades e superações fui oficialmente o 25* Lugar para Ebserh/Furg e estou em busca de uma classificação melhor nas vagas de Uberlândia pois houve erro na contagem de meu tempo de experiência profissional na prova de títulos. Ao longo de meus estudos.. esse curso do professor Rômulo Passos e de toda sua equipe sempre foram primordiais para abrir meus olhos e dizer q tudo é possível.. e a concorrência só existe se você não fizer a sua parte. Eu fiz a minha. Deus honra ❤️ Obrigada a toda equipe.

    Tenho um carinho mais que especial a professora Erica Oliveira e a professora Fernanda Barbosa. Professora Erica Oliveira acompanhou toda minha jornada de pertinho aqui em Fortaleza-CE. Professora Fernanda Barbosa é fonte de inspiração, conhecimento, e fé em Deus com suas palavras de ânimo o otimismo a cada aula. Vocês que fazem a equipe Rômulo Passos ajudam a construir sonhos de muitos, e obrigada por tornar REALIDADE o meu mais uma vez.

    @jessicaquinog
    1° lugar no curso de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência no Instituto Dr. José Frota;
    Em 2017 fui aprovada/classificada para o TRT da 7* Região para o cargo de Analista Judiciário: Área Administrativa e Técnico Judiciário: Área Administrativa;
    25° Lugar para Ebserh/Furg

  • Andressa Lima Cavalcante

    Gostaria de agradecer a toda equipe RP pelo suporte desde a aquisição do material, base do meu estudo para concursos desde 2016, ano em que fui aprovada no CR como Enfermeira no IFAL, mas só nomearam uma quantidade limitada de profissionais. Após não lograr êxito na última etapa de processo seletivo em uma instituição privada e na primeira tentativa de ingresso mestrado, passei um ano me aperfeiçoando no grupo de pesquisa, então no ano seguinte fui aprovada no mestrado. Tentei conciliar os estudos para concursos com o mestrado, embora tenha sido uma rotina mais intensa no primeiro ano, tentei manter uma regularidade na preparação para concursos, embora não tenha sido perfeita, e isto culminou na minha aprovação (como CR) em alguns concursos. Dentre estes, neste ano, fui convocada, nomeada e estou prestes a tomar posse como Enfermeira em Goiana PE. Muita gratidão por todo o apoio fornecido pela equipe RP, vocês fazem parte desta vitória! Muito obrigada!

    @andressalvalcante
    Prefeitura de Goiana - PE - Enfermeiro
    9 ° lugar

  • Monalisa Oliveira

    Gratidão por ter conquistado a tão sonhada aprovação no concurso público com ajuda dos materiais do professor Rômulo Passos.
    Se você ainda está nessa peleja, não desista, a aprovação irá chegar! Inclusive, já vou começar a me preparar pro concurso da Rede Sarah também.
    @liisa_vital
    Prefeitura de Santa Inês - MA - Técnico de Enfermagem - Plantonista
    40° lugar

  • Flávia Buarque - Campo Grande - MS

    Aprovada e convocada para cargo de Enfermeira no concurso da SESAU/Campo Grande/MS/2019. Grata a Deus e a equipe Rômulo Passos por esta conquista! Não desistam dos seus objetivos! Estuda que a vida muda! A Glória é de Deus!

    @flavinha.buarque
    115º lugar - SESAU - 2019 - Enfermeira.

  • Joseli Almeida - Recife - PE

    Junho de 2017 - status - desempregada, frustrada com o mercado de trabalho, mais de 10 currículos por semana, sem foco, sem perspectiva, decidi então protagonizar minha história, fazer o curso que sempre desejei, iniciei no Curso técnico de enfermagem e já no ano de 2018 decidi tentar meu primeiro concurso público, foi aí que conheci a Equipe Rômulo Passos, ainda sem emprego assinei o curso online e paguei no crédito, em 21 dias de intensivo fez toda diferença pra mim e consegui a colocação 67 no concurso SES/PE, consegui concluir meu técnico e pude receber minha posse em Junho de 2019. Daí já assinei o curso completo e continuei estudando, agora colhi novo fruto SESAU Recife onde fiquei na colocação 34 e também já fui empossada. Nunca foi Sorte! Sempre foi Deus, acreditei, foquei nos meus objetivos, ativei o modo turbo, e consegui. Agradeço de coração a Equipe Rômulo Passos, os professores foram fundamentais pra mim cada um com sua contribuição. Gratidão.

    @almeida.joseli
    67º lugar no concurso SES/PE
    34º lugar SESAU

  • Jéssica Motta

    Sou grata primeiramente a Deus e depois a toda equipe Rômulo Passos por ter ajudado a realizar o meu sonho e a mudar de vida!
    O método de estudo utilizado me ensinou a estudar com prazer e determinação, e como resultado veio a minha aprovação na Residência em Obstetrícia da UFBA no ano de 2018. Em 2020, um ano muito difícil para todos nós, fui classificada na EBSERH Nacional (4° lugar) e 38° lugar para EBSERH Uberlândia.
    Em seguida vieram 2 aprovações na Prefeitura de Recife, sendo o 1° lugar para Enfermeira Obstetra, cargo para o qual já fui convocada no início de julho desse ano e já estou em exercício!
    A minha vida mudou e sua vida pode mudar também, estude com muita fé que dá certo.

    @jessicaf_motta
    Residência Obstetrícia - UFBA
    2º lugar
    EBSERH - Nacional
    4º lugar
    EBSERH - Uberlândia
    38 º lugar
    Prefeitura de Recife
    1º lugar - Enfermagem Obstetrícia

  • Clarice P Lopes

    Meu dia chegou.!!!Meu sonho de passar em um concurso público foi maior do que qualquer farra com os amigos, festas de fim de ano, viagens etc. Todo tempo disponível me dediquei aos estudos e em plena pandemia tomei posse e realizei o meu tão sonhado cargo público. Passei em outros concursos, porém não foi dentro das vagas. Foi aí que conheci o curso do Rômulo Passos e me dediquei ainda mais. Em pouco tempo consegui passar no concurso na cidade de Riachinho- MG em primeiro lugar. Segui os conselhos do Rômulo e professores, acreditei em Deus em mim e que só precisaria de uma vaga. No edital possuía uma vaga pra técnico de enfermagem e essa vaga era a minha. Agradeço a toda equipe do Rômulo por essa grande conquista!.Tenho certeza que será a primeira de muitas porque continuarei focada e estudando cada vez mais.
    OBRIGADA!!!!!!!

  • Liliane Melo, Arapiraca, AL

    Venho agradecer a toda equipe Rômulo Passos. Sempre estudei para concurso, porém sem foco, foi então que em setembro de 2019 adquiri o pacote de estudo e alguns livros de vocês e dediquei-me aos estudos, só saia de casa o necessário, e quando saia sempre levava livro, ficava até tarde da noite estudando, acordava cedinho, ausentei-me da família ( fui até criticada) porém segui minha jornada rumo a minha tão sonhada aprovação, em ser aprovada em um concurso federal (EBSERH). Então fiz o concurso NACIONAL DA EBSERH, para Maceió foram quase 4200 inscritos para o cargo de técnico de enfermagem, na prova objetiva fiquei na classificação 79° fui para a segunda etapa tempo de experiência, na classificação final fiquei na classificação 49°. Aguardando convocação em nome de Jesus.
    Louvado seja meu Senhor Jesus Cristo por esta conquista sem ele eu não teria conseguido.
    Agradeço imensamente a toda EQUIPE RÔMULO PASSOS, pois foram fundamentais na preparação/orientação dos meus estudos.
    #estudaqueavidamuda
    #tecnicoenfermagem
    #EBSERHNACIONAL
    #classificação49°
    #HUPAA-UFAL

  • Danilo Medeiros - Remígio - PB

    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Me chamo Danilo Medeiros, sou aluno do curso de Rômulo Passos. Minha história de aprovações em concursos públicos começou assim que terminei o Técnico de Enfermagem. Meu sonho era trabalhar em algum Hospital Universitário Federal, pois sei o quanto valia a pena. Passei muitas dificuldades na época do curso, não tinha dinheiro para pagar as mensalidades e era uma luta diária. Morava em um sítio e ia a pé até a cidade todos os dias para assistir aulas.
    Quando fiz meu primeiro concurso, estudei 6 meses, minha rotina era das 20h às 3h da manhã, todos os dias. Me afastei de amigos, farras e me isolei na busca dos meus objetivos. E começaram a vir os resultados dos meus esforços, fui aprovado em 1° lugar na minha cidade, eram 3 vagas, comecei a trabalhar cedo. Só que chegou um momento ao qual eu vi que eu podia crescer mais, foi quando retomei os estudos e fiz um concurso federal. E assim fui sendo aprovado em todos que fazia, eu criei meu método de estudo, fui respondendo bastante provas e conhecendo bem as bancas que faziam os certames. Depois senti a necessidade de adquirir um material de estudo voltado para Enfermagem, foi quando encontrei o Rômulo Passos. Material perfeito e trabalhado de acordo com os editais, quando estava no 8° período do curso de Enfermagem, fui aprovado no concurso da EBSERH como Enfermeiro e também fiquei em 1° lugar para Técnico de Enfermagem no HUAC/EBSERH. Hoje somo 17 aprovações em concursos públicos. E tenho a certeza que a equipe do professor Rômulo Passos contribuiu e muito para as minhas aprovações, recomendo a todos que me procuram. Estudar sempre será o melhor caminho!
    #EstudaqueaVidaMuda
    #soualunoRomuloPassos
    @daniloenfer
    EBSERH - Técnico em Enfermagem - HUAC-UFCG
    1° lugar
    EBSERH - Enfermeiro - HUJB-UFCG
    18º lugar