Carrinho (0)
Rômulo Passos

Depoimentos dos nossos alunos

  • Claudino Silva dos Santos

    Boa tarde! A toda a equipe do Rômulo passos.
    Meu nome é Claudino tenho 36 anos de idade, sou carioca resido em Espírito Santo na cidade de Vitória. Quero primeiramente agradecer a Deus por essa conquistas e depois a equipe do professor Rômulo passos pela segunda colocação na vaga de técnico de radiologia para PCD HUCAM.
    @claudio_silvast
    EBSERH - Técnico de Radiologia - HUCAM
    2° lugar - PCD

  • Nataniele de Albuquerque

    O segredo é ter disciplina nos estudos, precisei abrir mão de algumas coisas importantes, como estar com a família e sair com os amigos para dedicar o máximo de tempo possível aos estudos. Ter materiais que direcionam ao assunto da prova também é fundamental. Com persistência, disciplina e foco a aprovação é certa, não precisa ser nenhum gênio!
    @nataniele_albuquerque
    EBSERH - Enfermeiro Oncologia - Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas - HUPAA-UFAL
    1° lugar

  • Douglas de Melo Sousa

    Mesmo coordenando a CME, de segunda a sexta, das 8 às 17h; com + 24 plantões noturnos por mês; cuidando de casa e dos meus pets, consegui ter foco, força e fé para estudar para este concurso nacional da EBSERH.
    Como enfermeiro especialista em saúde mental, procurei logo aonde teria vaga para tal, pois bem, só tinha 1 vaga em Curitiba e 1 em Pelotas, eu teria que escolher e acreditar que a vaga seria minha... e acreditei!
    Não foi um caminho fácil, só eu sei a dor do cansaço que eu sentia naquele pouco tempo que eu poderia está descansando ou dormindo, mas estava ali, nos livros, nas videoaulas ... sempre pedindo forças a Deus!
    Lembro que quando eu estava estudando pelo site de Rômulo Passos, como também pegando as dicas no insta, ficava admirando as fotos dos concursados toda vez que eram postadas e aí eu falava: ainda vou ter uma foto postada por Rômulo Passos, como concursado Federal da EBSERH e com uma camisa dessa: Estuda que a vida muda!
    Então hoje, com muita alegria e sensação de missão cumprida.
    Esse momento chegou:
    Primeiro lugar!
    Enfermeiro de saúde mental
    EBSERH
    Pelotas / RS
    HE - UFPEL
    Obrigado a toda equipe Rômulo Passos, por sempre incentivar e acreditar nos seus alunos!
    #gratidão
    Obrigado meu Deus!
    @dougllas.melo
    EBSERH - Enfermeiro - Saúde Mental - Hospital Escola da Univesidade Federal de Pelotas - HE-UFPEL
    1° lugar

  • Marcelle Menezes Marins Alves da Silva - Rio de Janeiro - RJ

    Sou Enfermeira desde 2009, porém estou fora do mercado de trabalho desde 2012. Quando eu soube do concurso EBSERH decidi me inscrever, porém havia apenas 3 meses para me preparar para a prova. Com fé em Deus e o apoio do meu marido e filhos, consegui gerenciar o pouco tempo enfrentando as dificuldades e superando cada obstáculo, foquei em estudar com a equipe RP e consegui a aprovação na EBSERH HUAP- UFF. Durante o meu preparo, o depoimento da Professora Rebeca foi fundamental para mim, pois eu me via na história dela. A Fé em Deus, o Apoio da minha família, e a equipe RP me possibilitaram chegar até aqui.
    #Estudaqueavidamuda
    #SoualunaRP
    #Euacredito
    @mcellemarins
    HUAP UFF (EBSERH Nacional)
    100º Lugar

  • Graziela Biriba - Pirambu - SE

    Me chamo Graziela Biriba sou aluna Rômulo Passos, fiquei em 5° colocada no HU-UFS para Técnico em Enfermagem, orgulho de ser sua aluna, #estudaqueavidamuda #quero agradecer a você e a sua equipe maravilhosa. Passei por alguns obstáculos, mas tive pessoas essenciais na minha vida, como meu esposo Félix que não me deixava fraquejar e meus pais que são meu porto seguro. Essa vitória é nossa!

    Trabalho em dois lugares e ainda tenho dois filhos, um de 09 e outra de 2 aninhos, mesmo assim entre um plantão e outro , na hora do descanso, aproveitava para assistir as suas aulas, estava determinada em passar nesse concurso, perseverante, alcancei meu objetivo! Obrigada pelos seus incentivos nas aulas, esse é o diferencial para não nos deixarmos desistir.
    @grazibiriba
    EBSERH - Técnico em Enfermagem - Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe - HU-UFS
    5° lugar

  • Grace Lima da Silva

    Conclui meu curso de técnico em enfermagem no ano de 2006. Iniciei trabalhando na área da saúde após quatro anos, pois estava amamentando meu filho e preferi me dedicar exclusivamente neste período a maternidade.
    Em 2010 comecei em janeiro a me dedicar aos cuidados no Hospital São Francisco de Paula em Pelotas, fui muito bem recepcionada e instruída por diversos profissionais que me acolheram neste início. Não demorou muito para eu começar a estudar para concursos, pois queria estabilidade para minha família.
    Tentei sem sucesso a prefeitura da minha cidade, não tinha estudado o suficiente nem realizado curso. Fiquei muito triste, mas não desisti. O primeiro concurso que passei foi em 2017 na UPA que inaugurou aqui em Pelotas – RS, e aproveitando as aulas que eu assisti gratuitamente do professor Rômulo Passos, eu fiz na mesma época o concurso da prefeitura novamente e fiquei em 10 lugar em ambos. Minha felicidade era imensa. Mas eu queria mais, então fiz o concurso da EBSERH (já tinha realizado em 2015) e fiquei com nota mínima.
    Agora mesmo trabalhando 12 horas (6 no hospital e 6 na prefeitura) eu me dediquei assistindo o curso online que adquiri da equipe Rômulo Passos, pedi muito a Deus, também fiz cursinho, mas o que realmente me ajudou e esclareceu as minhas dúvidas, foi a forma maravilhosa de aprender com vocês.
    Eram somente 5 vagas na minha cidade, no hospital que eu sempre sonhei trabalhar, e muitas outras vagas na cidade próxima. Eu fiz para essas 5 vagas e passei em 4º lugar.
    Fui novamente abençoada por Deus. Hoje trabalho no hospital que eu amo, no setor maternidade que eu já trabalhei, e voltei a cuidar das mamães e bebês com muito amor. Posso ajudar minha família e ter um pouco de dignidade!
    Já me formei na área do Serviço Social em 2017 com bolsa integral em universidade privada e não vou parar por aí, pois já fiz novamente o concurso da Ebserh este ano e não consegui passar para Assistente Social, mas fiz o da prefeitura e passei para este cargo.
    Atenção a todos que leram este relato:
    Nunca desistam dos seus sonhos, eu nasci e sou de família humilde, mas cresci vendo a luta dos meus pais e eu decidi que eu lutaria também para dar o melhor a meu filho e exemplo faz toda diferença!
    Deus, obrigada.
    Equipe Rômulo Passos, agradeço muito e espero que meu texto encoraje a também por aí quem não tem perspectivas melhores, mas que a fé reina e o empenho reinam no coração!
    @_gracevidal_w

  • Pedro Henrique Soares Barbosa

    Meu nome é Pedro Henrique, no ano passado iniciei o Curso Técnico em Enfermagem. Ainda no primeiro período, uma professora comentou em sala de aula da importância em preparar-se para Concursos Públicos. Foi daí que comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei o site do Professor Rômulo Passos, comprei meu primeiro livro - Raciocínio Lógico para Concursos na Saúde -, e também comecei a estudar pelas aulas liberadas no YouTube. Já no segundo período do Curso, participei da Concurso Público para Técnico em Enfermagem da Prefeitura Municipal de Vila Velha, aqui no ES. Alguns colegas diziam, "Pedro, você está apenas no segundo período, ainda nem fez os estágios, e acha que vai passar no Concurso?". Mesmo sem cursar algumas das disciplinas cobradas na prova, havia estudado com os professores da Equipe Rômulo Passos.
    Enfim, saiu o Resultado. E foi emocionante, um aluno do segundo período classificado no primeiro concurso que participou na área da Enfermagem. Não deixe que digam que você não pode. E se disserem, não ouça. Apenas #estudaqueavidamuda.
    @tenf.pedro

  • Elis Regina Chaves dos Reis

    Uma meta, um sonho, objetivos escritos na capa do caderno, um início para executar as atividades necessárias para alcançar a aprovação em 1° lugar no Hu- UNB em Brasília! É preciso um método, que por sua vez, enquadrado nas orientações indicadas no curso online Rômulo Passos foi essencial. Grata por realizar o curso online Rômulo Passos, que além dos bons conteúdos deu um norte no plano de estudo. Mas é preciso disciplina, foco, organização e fé para não desisti, não é o tamanho do tempo que te prepara, mas a seriedade e disciplina, a persistência. Agradeço a Deus por essa vitória. E pela experiência profissional que obtive na atenção primária em saúde de um município no interior do Estado do Piauí.
    @elisreginachav
    EBSERH - Enfermeiro - Hospital Universitário da Universidade de Brasília - HUB-UNB
    1° lugar

  • Valber Ricardo

    Meu nome é Valber Ricardo, Assistente Social desde 2008 e Mestre em Política Social. Comecei a estudar seriamente para concursos em Janeiro de 2018. Para mim, estudar é um prazer, pois é algo que nunca deixei de fazer desde que me graduei. Porém, estudar para concursos nunca foi uma meta, apesar de sempre ter o sonho de passar em um concurso. Em 2018, com a possibilidade de ficar desempregado por conta da crise na área em que atuava, Docência em Serviço Social numa faculdade privada, coloquei como meta estudar para concurso. No início me senti perdido, porque não tinha noção de onde começar. O resultados iniciais não foram bons, apesar de saber que estava no caminho certo. Busquei por muito tempo um curso na área de Serviço Social, até que encontrei as aulas para a Ebserh no Youtube da Editora Brasileiro e Passos. Assistia as aulas e as lives. Até que também fiquei sabendo do curso de Serviço Social para concursos na Plataforma do Professor Rômulo Passos. Comprei os livros e o curso. O resultado foi sensacional: aprovação na Ebserh e na Prefeitura de Vila Velha. Os professoras da área de Serviço Social não são rasos no conhecimento. Professor que sou, me realizo nas aulas de outros excelentes professores. Isso, para mim, é fundamental. Preparar alunos para concursos com profundidade.Todos os resultados positivos foram dados em meio à pandemia. Vou me lembrar desse momento como um dos piores que já vivemos, mas também como o momento em que recebi a notícia, quase que simultânea, da aprovação em 3 concursos: Prefeitura de Vitória, Prefeitura de Vila Velha e Ebserh. O Estudo salva e esse lema vem comigo desde sempre. Um agradecimento super especial à Editora Brasileiro e Passos, aos Professores do curso de Serviço Social e aos Professores que ministraram o curso para a prova da Ebserh. Foram essenciais para minhas aprovações.
    @valber.ricardo
    Aprovações: Prefeitura de Vitória - ES, Prefeitura de Vila Velha-ES e EBSERH.

  • Daniele Pinto

    Já ouvi dizer que com foco, força e fé a gente chega longe, mas vou confessar que apesar de ter tudo isso, eu precisei, sim, investir nos meus estudos, em bons materiais e em um curso que existissem excelentes professores, principalmente em matéria de Serviço Social. Além de ter um material físico incrível (ah! Eu amei os livros, sério! Super didáticos, com questões comentadas de forma objetiva e clara - eles foram essenciais na minha aprovação e ainda estão sendo porque eu continuo estudando). Ser o 5° lugar em um concurso federal (EBSERH) foi a minha maior conquista como assistente social! Muita gratidão à equipe de professores do RP que colaboraram e MUITO com esta conquista! Tudo valeu muito a pena! #Estudaqueavidamuda #Sigamos! ❣
    @danypinto_
    5º Lugar no MEJC-RN - EBSERH - Assistente Social